Câncer de Steve Jobs
O câncer de Steve Jobs, fundador da Apple, é um tumor chamado Adenocarcinoma que é um tipo de câncer de pâncreas que geralmente só é descoberto numa fase avançada da doença, que leva a um súbito emagrecimento e que não tem cura.
Steve Jobs, um empresário de sucesso da empresa de tecnologia Apple, foi diagnosticado com o câncer de pâncreas em 2004 e foi submetido a diversos tratamentos para o câncer até a sua morte em outubro de 2011.
O tratamento para o câncer de pâncreas varia conforme a gravidade da doença, sendo as possíveis terapêuticas a radioterapia, quimioterapia e a cirurgia para a retirada da parte comprometida do órgão. Outras cirurgias podem ser necessárias para o bom funcionamento do sistema digestivo, fato ocorrido com o presidente da Apple.
O câncer de pâncreas pode ser causado por diversos fatores que interferem no bom funcionamento do órgão tais como o fato de fumar, consumir muita bebida alcoólica, carnes e gorduras, ter alguma doença crônica como a pancreatite e diabetes melitus, por exemplo, e a exposição à produtos tóxicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário